Além do lindo espéctaculo que assisti do concurso "eu interrompo mais vezes até não deixar falar ninguém" entre o pivot da três Bento Rodrigues e a Ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues (até doeu ver um jornalismo daqueles a ser praticado...). Adiante, uma das curtas do Jornal da SIC do almoço: na Roménia, um candidato às eleições municipais foi eleito já depois de estar morto. Até me admira não ter acontecido em Portugal, com a quantidade de indivíduos que vai votar nem sabe onde quanto mais em quê e em quem. Era só para dizer que as pessoas banalizam o acto de votar de uma forma incrível. "Ah, e tal, vou beber um cafézito e depois vou votar, mas tem que ser rápido porque vai jogar a selecção e a seguir vai dar o resumo da novela..." Até os mortos ganham eleições! "Foi uma forma de homenageá-lo". Se a maioria dos eleitores soubessem o trabalho que é estar numa mesa de voto e preparar todo um acto eleitoral de certeza que não votavam para fazer homenagens.
Etiquetas:
Mundo,
Portugal,
Televisão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




2 pessoas comentaram:
ah coitados... até acho um bonito acto. por acsao só tomei conhecimento da notícia agora (neste blog). claro que é chato estar a contar os votos e, possivelmente (não sei)... vão-se repetir as eleições ou vence o 2º candidato com maior número de votos?
Olá
Foi um prazer conhecer o seu blogue, através do Clube de Bloguistas, pois não tinha tido a oportunidade de cá vir por outro caminho.
Gostei do que vi. Um blogue expressivo e muito bonito.
Abraço
António
Enviar um comentário