No que é que as mulheres reparam quando conhecem um homem

21:54 / Publicada por Fabulastica /


Muitos de vocês já se devem ter interrogado sobre o que fazer para seduzir uma mulher. E normalmente não encontram resposta porque na verdade não a há. Os comportamentos e pensamentos femininos só poderão ser explicados por uma mulher, que misericordiosamente, explica a complexa rede cerebral das mulheres no que toca ao sexo oposto. Imaginem-se então, na rua, de passo apressado para o trabalho ou para o jogo de futebol que está a começar na televisão, quando se deparam com o olhar pormenorizado de uma mulher. Ela aborda-o, pergunta-lhe as horas e naquele preciso momento, o homem sente-se deveras “observado” ou até “desnudado” com tamanha avaliação a que está a ser sujeito. Defendendo e opinando sobre gostos femininos, afirmo convictamente que as mulheres reparam em TUDO. Sim, meus senhores, numa questão de 5/6 segundos, as mulheres dão conta de pormenores que não lembram a nenhum homem. Senão vejamos: pegando novamente na situação do homem apressado e da abordagem da mulher sobre as horas, diga-se já sem cerimónia que a mulher nunca perguntaria as horas a um homem da construção civil, devido ao carácter digamos…grosseiro dos mesmos. Hipoteticamente, perguntaria as horas a um homem que, à primeira vista parecesse inofensivo. Inofensivo no aspecto. Sim, porque no momento em que decidisse abordar um homem, já muito trabalho de observação estaria por detrás desta decisão. Mas o mais importante, o que salta primeiro à vista?Tomei a liberdade de elaborar a lista dos Dez Elementos Essenciais do Homem.

1- O homem visto como um todo. A mulher observa a fisionomia do ser masculino na sua íntegra, reparando se todos os elementos encaixam pacificamente.

2- Cara. Bonito ou feio. Tão simples como isto. É uma avaliação que a mulher faz instantaneamente e que está dependente do gosto de cada uma. Diga-se de passagem que há homens que não são particularmente bonitos e que têm um certo “je ne sais quois” que as mulheres não sabem explicar. Se é um caso destes, não perca a esperança. Normalmente têm sorte porque a mulher acaba por se render aos seus encantos (psicológicos, claro!)

3- Olhos e mãos. As mulheres têm uma fascinação qualquer por olhos, mas no fundo tudo se resume à cor, forma e tamanho das pestanas. Quanto maiores melhor. As mãos…. São aquelas mãos que poderão vir a tocar-nos e por isso são um ponto fulcral. Unhas, anéis (principalmente anelar) veias saídas, ossos, articulações, agilidade…Tudo tem que estar impecável. Uma mulher nunca se envolveria com um homem cujas mãos não lhe agradassem.

4- Rabo. Acho que a opinião é unânime. Redondo e fofinho. Enfim, apetecível.

5- Dentes. Também muito importante. Dentes estragados, amarelos, tortos, desdentados…Está out. Ou quer que ela desmaie quando sorrir? Aparelho? Não faz mal, é uma questão de tempo e de dinheiro, depois ficam impecáveis.

6- Cabelo / Barba. Se o cabelo é curto, o gel para a noite é o ideal. Mas não em quantidades industriais. As mulheres gostam de acariciar as nucas... Cabelos compridos, se ficar bem e tiver a ver com o estilo, porque não? Mas cuidado com a caspa e cabelos oleosos… Elas não suportam porcaria! Aproveito para dizer que homem que se preze toma banho todos os dias e se for preciso mais que uma vez…Barba. Não é para todos. Uns não a têm, a outros fica mal. Se tem a chamada “penugem” e a deixa crescer como se fosse barba, esqueça. Isso não é nada. Para quem tem e fica com um ar verdadeiramente charmoso, deve estar cuidada e não muito grande.

7- Pernas, peito, braços. Depende do que a roupa deixar transparecer, Nada de macacos e “homens-armário”. Atenção que músculos e pêlos não são sinónimo de atenção feminina. Pode ser, mas não pelas melhores razões…

8- Roupa / Estilo. Também varia muito. É como o totoloto: é preciso ter sorte.

9- Maneira de falar / Sorriso. “Nem sopinhas de massa”, nem vozes imberbes, nem perdigotos, nem sorrisos a mais, nem sorrisos a menos. Um meio-termo é o ideal.

10- Maneira de ser. A mais importante e a última. Aqui não há teorias que valham. Aqui é a química que funciona, é o interesse conjunto de duas pessoas. É a mulher que decide se avança. O homem monta o jogo e a mulher joga-o como quiser.

Não obstante, não me esqueço de referir outros elementos também importantes para que tudo se conjugue. Emprego, inteligência, desporto (sem ser sport addicted) e bom gosto são essenciais. Outros atributos sobre os quais se especula muito e que os homens pensam ser de grande valor, a maior parte das mulheres não dá importância, mas se encontrou uma que dê, talvez ela esteja mais interessada nos seus desempenhos do que na pessoa que é…Dois “conselhos-base” como résumé: Primeiro: não sejam gabarolas…É uma atitude altamente egocêntrica. Segundo: sejam vocês próprios, com sensibilidade, com complexos, com lágrimas, com opinião. Confesso que já vi homens que precisavam de um makeover total. Também já vi outros que, pelo contrário, sabem mais do que eu. Apenas tento guiar, do alto da minha condição feminina, as mentes masculinas mais embrutecidas de modo, que aos olhos das mulheres, vocês (com muito esforço!) se tornem verdadeiros Adónis!!

Etiquetas:

3 pessoas comentaram:

Anónimo on 02 janeiro, 2006 23:13

já comentei no outro blog esta tua observação sobre o que as mulheres reparam num homem e sinceramente não faço a minima do que escrevi...:)(gosto muito de queijo)...mas fosse o que fosse tenho agora mais um comentário a dizer,axo que todas essas observações são verdadeiras, pelo que conheço das mulheres, acertaste em cheio,mas a teoria funciona sempre bem quando não posta em prática,ora vejamos...imaginem que a mulher observadora se desloca a um super-mercado com a roupa de usar por casa,acabada de se levantar, sem maquilhagem , sem se pentear, e assim como que não quer a coisa, num dos infindáveis corredores de produtos de higiene pessoal ela dá de caras com o que lhe parece ser alguem interessante...bom...teoria vai de fosques e ela só se preocupa com uma coisa...preciso sair daqui...!!!!;)não é preciso dizer mais nada...!!!:);)

Anónimo on 18 maio, 2006 13:16

Mesmo não tendo tido muita sorte no campo afectivo, ao longo da minha vida acho que o conceito de "bonito" ou "feio" é bastante subjectiva. E, como são as mulheres que têm a última palavra só resta aos homens, como eu, ser o mais autênticos possível e ter aquela pontinha de sorte que me tem faltado.

Anónimo on 10 fevereiro, 2011 15:14

Basicamente o cruzamento do James Bond com o vosso melhor amigo Gay...Lindo!! Resta saber se todos os homens estarão dispostos a serem filtrados por uma checklist. Verdade que há mínimos olímpicos, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra!

Enviar um comentário