Começo por desejar um bom ano 2009 aos leitores deste blog e deixar a minha opinião sobre o ano que começou: apertem os cintos e não comam muito, não gastem dinheiro em coisas supérfluas e agarrem bem as malas, fechem os carros e liguem os alarmes das casas porque cá para mim isto vai piorar e muito ao nível de violência e roubos.
De qualquer maneira, vai dando para viver, felizmente não tenho razão de queixa e ainda não passei fome, muito pelo contrário. Se não parar de comer porcarias entretanto nem os treinos me vão salvar dos males femininos. Há quem diga que estou muito bem assim ,mas eu é que sei o que tenho em casa (neste caso nas pernas e no rabo).
Hoje é um daqueles dias que penso que descobri a minha verdadeira vocação profissional. Não que eu não goste do que faça, mas há profissões que me deixam realmente a suspirar e quando tento colocar-me no lugar dos profissionais destes ofícios imagino que será realmente empolgante/ desafiador/ interessante desempenhar as tarefas que lhes são inerentes.
Uma no topo é Maquilhador/ Funcionário de Perfumaria, principalmente daquelas bem grandes tipo Sephora ou Perfumes & Companhia, Douglas... Andar sempre impecavelmente maquilhada e cheirosa era o lema do dia, já para não falar que estaria sempre a par das últimas tendências ao nível dos cremes, tons de pintura para maquilhagem, podia aconselhar os clientes, podia comprar coisas para mim com desconto... Podia dar formação... Enfim, um rol de coisas.
Outra que vem assim meio enquadrada com as anteriores é a de Fashion Adviser ou Consultora de Moda/ Imagem. Aqui, aliava a parte da perfumaria com a roupa, calçado, cabelos e acessórios, mas teria que ter mais formação. Também já ouvi dizer que se ganha muito bem. Penso que a parte má desta profissão é o cliente não gostar nada do seu novo look e também deve haver pessoas que não gostam de nada e difíceis de convencer a vestir certas coisas. Vou-me calar porque eu sou uma esquisitóide de primeira a vestir, então quando é para os outros não tenho paciência nenhuma.
Restaurador deve ser também um ofício fascinante, tirando que andava sempre com as mãos todas aleijadinhas. Eu gosto mais da parte da restauração que é nos monumentos ou em quadros. Não sei se isso se pode dividir assim, mas a parte da restauração aos móveis e às cadeiras lá de casa passa-me um bocado ao lado. Também gosto da restauração, aquela que no fim estamos tão cheeinhos, tão cheeinhos e que nos vêm levantar o prato e nós ainda pedimos sobremesa (porque ainda cabe!). Essa parte da restauração eu também adoro, ultimamente é chinês o tempo todo.
As Bibliotecárias devem ter uma vida muito sossegada. Além de ter a impressão que são imensamente cultas (?), conhecem os melhores livros e trabalham no silêncio. Para mim este factor é de uma importância imensa já que ouço continuamente máquinas metalúrgicas e martelos no aço e coisas assim durante oito horas por dia.
A que eu mais gosto é na verdade Técnico de Museu ou Museologista. Penso que não necessita de explicações, uma vez que, para quem me conhece o suficiente, sabe que eu sou fanática dos museus, adoro museus, adoro visitas guiadas, andar horas a ver as inscrições todas, comprar brochuras, aspirar aquele cheiro a velho, a memória, a História que os monumentos guardam.
Um dos meus sonhos é ir ao Louvre três dias. Só para o Louvre. E pelo menos meia hora na Mona Lisa. Pode ser que este ano consiga fazer essa viagem. Vamos ver como corre o novo ano...
1 pessoas comentaram:
Bom 2009...!!!
Bem rapariga, essas profissões são realmente interessantes... mas n muito fascinantes... digo isto, pk fartava-me logo numa semana!! eheheh
Mas pronto...!
Espero que esteja tudo bem contigo e que o frio de Leiria já tena passado!!
Um beijinho grande e tudo de bom!
Enviar um comentário